MITOS

Mitos sobre os treinos Go Rookie

Há muitos mitos sobre os treinos da Go Rookie®, promovidos principalmente por pessoas que nunca participaram num treino nosso.
Selecionamos alguns desses mitos que foram partilhados pelos nossos atletas antes de começarem a praticar Boot Camp, juntamente com a verdade sobre os mesmos. 

Eu tenho de estar em forma para começar?

Temos vários atletas que, quando começam, ou têm muitos quilos para perder ou, simplesmente, estão "parados" há muito tempo. Não se preocupe! Na verdade, ser um novato total nesta modalidade pode ser benéfico, porque não tem maus hábitos nem manhas para aldrabar nos exercícios propostos.
O Instrutor vai dando alternativas e modificações: Não consegue correr, caminha a passo largo. Não tem força de braços, faz flexões de joelhos. Está com a respiração descontrolada, abranda e recupera o fôlego.
Os treinos são para seres humanos. Não precisa de ser um herói.

Vão gritar comigo?

O Instrutor não está interessado em ser a mãe ou o pai de ninguém. Apesar da modalidade ser Boot Camp, ninguém vai gritar ao ouvido, insultar ou envergonhar.
Os únicos gritos que vai ouvir do Instrutor são os de motivação!

É muito caro?

Na Go Rookie®, quanto mais treina menos paga!
Não se iluda, não é por pagar muito que vai conseguir atingir os seus objetivos!

É assustador?

Fazer algo novo, diferente e sair da nossa zona de conforto é sempre assustador. Mas é aí que acontece a mudança. Os nossos Instrutores e Atletas são algumas das pessoas mais positivas e felizes que vai conhecer! Será envolvido na #gorookiefamily de braços abertos e suados.

Já não sinto os braços?

Os treinos são projetados para que atinja o "fracasso" muscular em algum momento. Não conseguiu completar um exercício até ao fim? Tudo bem, isso é normal. No mundo da aptidão, o fracasso é uma coisa boa. Além disso, no dia seguinte tem os braços como se fossem dois pesos mortos? Parabéns! Está a treinar bem!

Vou morrer?

Infelizmente a resposta é afirmativa! Vai, algum dia. Mas não na Go Rookie®.
Deixe o drama para uma aula de teatro!